
Hoje acordei querendo ver o mar, e logo me veio a saudade, de sentir a maré me levar!
Que sentimento doido é este que me envolve com o mar?
Que força estranha é esta, que me faz viajar?
Que força estranha é esta, que me faz viajar?
Não sei bem ao certo se fui eu quem escolheu o mar, ou se foi o mar quem me escolheu. Só sei, que tudo sei, é que nada sei! Complicado? Imagina para mim.
É sempre muito bom saber, que vivo um mundo, diferente de todos. Mundo este, que pouquissimas pessoas tem o previlégio de viver. Quem nunca se imaginou em cima de uma prancha, dropando as mais belas ondas, deixando a maré te levar e conhecendo lugares exóticos?
Acredito, que de cada 10 pessoas, 5 já se imaginou, e destas 5, 2 apenas conseguiu concretizar algo, tão abstrado.
Por isso digo, que não somos nós, surfistas, que escolhemos um esporte para praticar, e sim, que foi este estilo de vida, que nós escolheu.
Pois bem, se tu não sabia, agora já sabe. Surf não é esporte, e sim, Estilo de Vida!
Estilo de vida sim! Enquando todos acordam desmotivados por começarem mais uma rotina, chateados por terem que encarar novavente o teu patrão, e extremamente amargurado, por ainda ser Segunda-Feira; Nós Surfistas, acordamos sentindo a mais bela nota musical de um reggae, dando bom dia para o sol, curtindo a vibração de um canto de passáro, pensando em como vamos abstrair as ondas negativas do patrão, e principalmente, fazendo a contagem regressiva para o final de semana, onde finalmente, iremos curtir, mais uma sessão de surf.
Mas muitas coisas envolvem este nosso mundo. Muitos "pré-conceitos" nos tacham de vagabundos, maconheiros, largados, e tudo mais, que possa denegrir nossa imagem.
Confesso, que muitas destas coisas, tem por culpa, alguns indivíduos, que se denominam surfistas, e que por conta disto, leva uma vida totalmente errada, e coloca isto tudo, em cima do Surf.
Mas digo a vocês, que esses Haoles, nunca sentiram, o verdadeiro espírito do Surf. Espírito este, que envolve amor, compaixao pelo proximo, vida saudavel, e muita fé e agradecimento a Deus.
Fico por aqui, querendo deixar a vocês, a mensagem, que o surf, muito mais do que todos pensam, é muito alé que um esporte. Nós vivemos este estilo de vida, em nosso dia-a-dia, e convido a você, a conhecer e se aproximar de um surfista de alma, onde a água salgada corre em nossas veias, e assim, você poderá, ao menos, tentar entender algo, que nem nós entendemos, e assim, mudar esta concepção errada que todos tem de nós!
Felipe Abib
PS: Não se esqueçam de passar e comentar em meu outro blog, http://poetadealma.zip.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário